A Mantenedora

A Energisa, empresa mantenedora da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, é um dos principais grupos privados do setor elétrico do Brasil. Com uma história de 112 anos, tem na distribuição de energia a base principal do seu negócio, atuando em mercados com forte potencial de crescimento. Além da Distribuidora, o grupo atua na comercialização de energia por meio da Energisa Comercializadora e, também, no desenvolvimento de soluções integradas para o mercado de energia elétrica através da Energisa Soluções.

Na distribuição, o Grupo Energisa está em todas as regiões do país e atualmente controla 9 empresas em 788 municípios nos estados de Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Paraná. Com o apoio de mais de 12 mil colaboradores, o grupo atende a 6 milhões de clientes, alcançando cerca de 16 milhões de pessoas, o que equivale a 8% da população brasileira.

Juntas, essas empresas abrangem 1 milhão 630 km² em área de concessão, mais de 17 mil km de redes de transmissão, 494 mil km de redes de distribuição e 602 subestações com capacidade total de 12.891 MVA.