Usina Cultural Energisa João Pessoa

A Usina Cultural Energisa é um excelente exemplo de projeto de ocupação cultural dos típicos galpões industriais construídos no início do século XX. Hoje ali funcionam o Espaço Energia, museu tecnológico e interativo que aborda a história da eletricidade e seu uso, bem como uma Galeria de Arte, a Sala Vladimir Carvalho voltada para projeções de vídeos e performances musicais, além de uma área para shows com um palco ao ar livre, o Café da Usina que hoje é referencia no cenário cultural de João Pessoa promovendo projetos autorais de artistas paraibanos, e, também, de uma Lojinha que visa dar mais visibilidade aos trabalhos dos artistas locais.

A Usina Cultural Energisa possui uma agenda movimentada de eventos e promoções culturais em todas as áreas. A visita escolar ao Espaço Energia deve ser agendada previamente.

JOÃO PESSOA / PB

Rua Bernardo de Albuquerque, 243 – Tambiá

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
Galeria: 3ª a domingo das 14h às 20h
Café: 3ª a domingo, inclusive feriados de 18h às 23h
Espaço Energia: 2ª a 6ª de 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30; sáb., dom. e feriados de 14h às 17h

PARA AGENDAMENTO DE ESCOLAS:
espacoenergiajp@gmail.com

PARA AGENDAMENTO DE PAUTA E DEMAIS INFORMAÇÕES:
usinaculturaljp@fojb.org.br

Website: www.usinaculturalenergisa.com.br

EVENTO HOJE!
25/02/2018

USINA DA MÚSICA | BAILE DOS SONECAS João Pessoa

O Baile dos Sonecas é um evento direcionado para a dança de salão. CLEWESON SONECA Graduando em Educação Física pelo (…)

DATA:
28/02/2018

PALCO ABERTO | BAILE DO BIU João Pessoa

O Baile do Biu é um evento onde a boa música, a música dos verdadeiros mestres, tem lugar. Todos são (…)

24/02/2018

USINA DA MÚSICA | EMBARQUE EM DJAVAN COM DIEGO RAFAEL E AMANDA ANGELO João Pessoa

O show “Embarque em Djavan” faz de João Pessoa o seu primeiro porto, para apresentar os grandes sucessos do cantor (…)

24/02/2018

USINA DA MÚSICA | ROBERTINHA AMARAL João Pessoa

Roberta Amaral nasceu na Paraíba e começou sua estrada musical muito cedo. Aos quatro anos de idade aprendeu seu primeiro (…)

01/02/2018 a 24/02/2018

EDITAL DE OCUPAÇÃO 2017/2018 | EXPOSIÇÃO DE CHICO DANTAS João Pessoa

A Usina Cultural Energisa apresenta: Exposição individual Chico Dantas – SOBRE FACE. As obras do artísta ficarão disposívesis à visitação (…)

23/02/2018

USINA DA MÚSICA | OS GONZAGAS João Pessoa

Atualmente, o grupo apresenta sua nova formação com dois novos vocalistas: Maria Kamila (voz) e Zé Neto (voz), que se (…)

23/02/2018

LANÇAMENTO DO LIVRO | ‘JOÃO BARBOSA NETO – SUA LUTA NAS REVOLUÇÕES DE 30 E 35’ DE MANUEL BARBOSA FILHO João Pessoa

Barbosa Filho elucida, com muita clareza didática, cristalina, que a revolução de 30, não fora apenas uma arenga político-moral entre (…)

22/02/2018

PALESTRA AGEAC | A VIDA, O CAMINHO E O EQUILÍBRIO João Pessoa

A AGEAC (Associação Geofilosófica de Estudos Antropológicos e Culturais) é uma instituição humanística, filosófica e antropológica cuja razão de ser (…)

22/02/2018

USINA DA MÚSICA | TONY LEON João Pessoa

Tony Leon é cantor e compositor, ex music clube da Paraíba, possui um trabalho voltado para as raízes nordestinas, pesquisador (…)

21/02/2018

USINA DA MÚSICA | EXPRESSO DO ZÉ João Pessoa

A banda Expresso do Zé se apresenta no Café da Usina, com o repertório do grande cantor Zé Ramalho.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA